GARANTIA
A AtosD oferece aos seus clientes 5 anos de garantia em toda sua linha de Palhetas e Esteiras. Todos os produtos montados e revendidos devem estar livres de defeitos de fabricação. Para aplicação desta garantia os produtos devem ser instalados conforme recomendações técnicas. A garantia inicia a partir da emissão da nota fiscal. Para a efetivação desta Garantia, haverá a necessidade do envio dos produtos com defeito, com relatório de análise dos itens deste termo, com fotos evidenciando a reclamação, notas fiscais para análise na AtosD, para posterior reposição, se necessário. Palhetas e esteiras principalmente as em cores, exceto na cor branca, poderão sofrer variação de tonalidade e opacidade. Isso porque as tintas utilizadas têm composição orgânica. E, portanto, sujeitas a alterações causadas por intempéries de clima, sol e poluição. Lembramos que, tal garantia está vinculada ao Manual de Uso e Conservação da AFEAL (Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio), que tece os devidos esclarecimentos sobre aspectos de uso, limpeza e conservação dos materiais acima citados. A limpeza deve ser comprovada conforme manual, norma ABNT NBR 5674.
A garantia não será aplicada nos seguintes casos:
1- Lavar os componentes com água pressurizada, pode danificar os mecanismos e remover a lubrificação dos componentes.
2- Caso não seja feita lavagem das esteiras no mínimo a cada 12 meses em zona urbana ou rural. Utilizar sabão neutro e pano macio.
3- Caso não seja feita lavagem das esteiras no mínimo a cada 2 meses em região litorânea principalmente na junção das peças onde o acúmulo de salinidade nas esteiras é intenso.
4- Produtos instalados a uma distância inferior a 1000 metros de fontes poluidoras, em particular instalações químicas que se utilizam de solventes orgânicos e derivados de óleo apresentando vapores ácidos não declarados.
5- Danos causados ao filme pintado devido a acidentes mecânicos, falta de cuidado no manuseio ou fenômeno estranhos impactos, explosões, incêndios, condições ambientais extremas tais como raios, ventanias, granizo.
6- Utilizar produtos derivados de petróleo (vaselina, removedor, thinner, querosene). O uso de tais produtos, num primeiro instante, pode deixar a superfície mais brilhante e bonita. Porém, em sua fórmula existem componentes que vão atrair partículas de poeira que agirão como abrasivo, reduzindo, em muito a vida do acabamento superficial da pintura.
7- Operação e manuseio inadequado, bem como substituição de peças e partes ou ajustes executados por terceiros não habilitados ou não autorizados pela AtosD.
8- Alteração ou remoção do sistema de fixação e danos à superfície (pintura) provocados por infiltração, reboco ou tinta de qualquer tipo.
9- Tentativa de arrombamento ou violação.
top of page
bottom of page