top of page
Buscar

Não é comum ter ninhos na parte interna da caixa da persiana externa, porém alguns proprietários só lembram de contratar a vistoria em suas persianas externas no momento que elas travam, à deixando sem uso.


O serviço de manutenção tem 3 (três) vantagens principais:


1 - Previne que maiores danos sejam causados em suas janelas, pois o técnico está apto a consertar e trocar peças danificadas.

2 - Sempre que é necessário a manutenção, as caixas são limpas com aspirador de pó, está limpeza no interior da caixa ajuda a reduzir problemas com pragas e insetos.

3 - Protege e previne você e sua família de uma surpresa desagradável em seu lar.


O ideal é que pelo menos uma vez por ano, as janelas com persianas sejam inspecionadas, lubrificadas e ajustadas corretamente, fazendo com que o interior da caixa esteja sempre limpa.


Gostou desse informativo deixe seu 👍

👨‍👩‍👦‍👦 Compartilhe com seus vizinhos está informação importante


1 visualização0 comentário

Fique por entro!


Existe a chamada Lei da Entrega com Hora Marcada, ou apenas Lei da Hora Marcada, que obriga os fornecedores de bens e serviços a fixar uma data e um horário para a entrega de produtos ou realização dos serviços. O consumidor, portanto, no momento da contratação ou da compra, pode escolher o dia e o periodo para receber o produto ou serviço em casa.


A lei assegura três opções de horários: manhã (7h às 12h), tarde (12h às 18h) e noite (18h às 23h). Seis estados brasileiros seguem essa legislação. São eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.


É importante lembrar de pedir um documento com a identificação do local de entrega, data, turno e descrição do produto ou serviço, seja por loja física ou online. O comprovante deve ser entregue pessoalmente ou por algum outro meio, como whatsApp ou e-mail.





fonte: https://noticias.reclameaqui.com.br/noticias/conhece-a-lei-da-entrega-com-hora-marcada-veja-os-direitos-q_1760



5 visualizações0 comentário

A persiana externa se tornou comuns em muitos lares, mas com o passar dos anos, a correia de elevação da persiana se desgasta devido ao atrito, então o que fazer?

Hoje você descobrirá que trocar a correia de suas persianas ainda que à primeira vista possa parecer complicado, neste artigo ensinamos os passos para você se aventurar com a troca a correia da persiana.



Material necessário:

  • Uma escada estável e segura

  • Uma correia da mesma largura que o anterior ( compre correia para persiana online )

  • Uma chave de fenda para abrir a caixa, caso você tenha uma do tipo aparafusada

  • Uma cunha de madeira, uma chave de fenda plana ou algo que possa ser usado para bloquear a polia

  • Um estilete

  • E, finalmente, um ajudante


Passos a seguir:


A primeira coisa que deverá fazer para mudar a correia da persiana será subir a persiana ao máximo e bloqueá-la, para evitar que depois baixe inesperadamente e possa te machucar ou quebrar. Para isso, use uma cunha para manter bloqueada.





Abra a caixa desparafusando. Se a tampa for do tipo deslizante, verifique antes de prosseguir se ela não está bloqueada com uma borracha, após isso basta dar uma série de toques ao longo do perímetro da tampa e poderá deslizá-la para cima sem problemas.

Levante até o batente e puxe-o em sua direção e a tampa está finalmente aberta! Se ainda achar difícil levantar, verifique novamente todo o perímetro para ter certeza de que o liberou e tente dar mais alguns golpes certeiros ao longo da borda. Certamente você será capaz de desbloqueá-lo em poucos movimentos.



Agora, usando uma cunha de madeira ou uma chave de fenda grande, você bloqueará a polia , que é a grande roda plástica na qual a correia é enrolada. Insira a cunha entre a parede e a polia para criar atrito e evitar qualquer movimento.


Agora você está pronto para desatar o nó na correia que deve ver à sua frente. Olhando para a polia, você a encontrará do lado de dentro, puxe-a levemente e, se não conseguir desamarrá-la simplesmente com os dedos, pode se ajudar usando uma chave de fenda curta como um nó.